Lanternas de cabeça
( número de produtos: 10 )A lanterna de cabeça LED é prática e conveniente. Este tipo de lanterna é principalmente escolhido por caminhantes, pescadores, desportistas, mecânicos. O baixo peso, o tamanho compacto e as duas mãos livres são as principais vantagens dos faróis. No entanto, isto não significa que as lanternas de cabeça ofereçam pouca luz. Pelo contrário, emitem um fluxo luminoso suficientemente forte que pode ser focado ou difundido. As luzes disponíveis na nossa gama oferecem vários modos de iluminação e funções adicionais, tais como zoom, operação com gestos manuais e um íman.
HWL-006 | Farol LED, farol com sensor de movimento | 2 fontes de luz - COB + XPE | 1200mAh, IPX4, 500lm
TM-134 | Farol LED XML-T6 CREE + 2x CREE R5 | 2x 18650 3,7V, 2.000lm, 4 modos de iluminação
TM-A500 | Farol LED XML-T6 CREE + 4x CREE R5 | 2x 18650 3,7V, 2.000lm, 4 modos de iluminação
TL-101-B | Farol LED XPE Q5 + COB | ímã, 500lm, 1000mAh
Que farol?
A lanterna de cabeça permite a liberdade de utilizar ambas as mãos para actividades que exijam luz adicional. Por conseguinte, é ideal para mecânicos, amadores, pescadores. Graças ao facto de brilhar na direção em que olhamos e de iluminar o local para onde dirigimos a nossa cabeça, é indispensável para os serviços de emergência, os turistas, os desportistas: corredores, ciclistas, alpinistas. Uma caraterística adicional interessante do farol é a possibilidade de ajustar a inclinação da lanterna para que o ângulo do feixe de luz possa ser ajustado de acordo com as suas necessidades. Isto ajudará a evitar dores no pescoço e nas costas causadas pela inclinação da cabeça durante demasiado tempo e permitir-lhe-á manter uma posição confortável, por exemplo, ao pescar.
Uma lanterna de cabeça deve ser o mais leve possível e estar equipada com uma correia o mais confortável possível, para não causar desconforto durante uma utilização prolongada. O material de que é feito deve ser simultaneamente forte e duradouro e flexível e suficientemente delicado para não causar escoriações na pele.
Os faróis devem ser concebidos principalmente para emitir um amplo feixe de luz que ilumine grandes áreas. Existem também soluções no mercado que permitem mudar um feixe de luz largo para um feixe estreito e focado. Isto é conseguido através da ampliação da lente ou da utilização de reflectores separados para luz ampla e luz focada.
A disponibilidade de vários modos de saída de luz garante a seleção da intensidade de luz adequada às necessidades actuais. Ao ar livre, utilizaremos a potência máxima para iluminar uma área maior de terreno, enquanto numa tenda colocaremos a lanterna no modo baixo. Os modos de luz vermelha ou verde não ofuscante serão uma opção útil. A resistência à água, ao pó e aos choques também será útil em caminhadas. Isto dar-nos-á paz de espírito e nenhuma preocupação em condições meteorológicas difíceis.